Terça-feira, 18 de Março de 2008

Sem medo

Nao gosto do medo. Nao gosto de ter medo. E nao gosto do que o medo faz ás pessoas.

Inibe-as.

Impede-as de agir. Medo das decisoes, das opinioes de outros, das consequências...

O medo limita nos os sonhos. Reduz a coragem. Tira nos a liberdade de movimentos. Consequentemente tira nos a oportunidade de realizar os nossos sonhos. E eu nao vivo sem sonhos. Sem lutar por algo que seja dificil, mas é o que eu quero. A total falta de medo pode nos trazer consequencias menos boas e com elas o arrependimento. Mesmo assim eu nao gosto de ter medo. Gosto de ter coragem de lutar, arriscar.

Prefiro a prudência, a cautela ao medo.

sAndRa às 18:42
| Diz la !!! | Adicionar aos favoritos
22 comentários:
De ascertezasdasincertezas a 18 de Março de 2008 às 19:38
Realmente tens toda a razão...completam-se.
À tua semelhança também não gosto deste medo, mas neste momento não estou a conseguir bani-lo e assim arriscar. Pode ser que passe depressa...assim o espero.
Bjinhos


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 15:15
Nem sempre agimos como queremos. Antes fosse mais facil. Mas nao é...

beijus


De ide!as a 18 de Março de 2008 às 21:40
Ter medo pode ser sinal de maturidade. Mas o medo deve ser consequência de análise e não de falta de coragem. Por vezes também é preciso arriscar, isso é. Bjs .


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 15:18
Sim. Analise. Agora analiso mais, muito mais.

beiju


De ♪ Ana a 19 de Março de 2008 às 00:31
O medo .. algo tao dificil de explicar

Acho que com o tempo aprendemos a lidar com ele .. A viver com ele.
É esquisito dito desta forma
Mas de certa forma é o que me esta a acontecer!

Beijinhoo****


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 15:20
Nao te deixes habituar á companhia dele. Poderas ficar mais triste, com menos sonhos.

beiju


De Lil a 19 de Março de 2008 às 11:48
eu tenho medo, pavor de arranhas!


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 15:21
olha que sorte! É so de aranhas. Que mulher corajosa hihi


De justme_nina a 19 de Março de 2008 às 12:28
Confesso que vivo com medo e em medo.
Medo de tudo!
Medo de decicir de não decidir!
Medo de optar de não optar!
Medo de sofrer!
Medo de viver!

kiss's


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 15:21
Maldito medo


beijus


De mimi a 19 de Março de 2008 às 15:01
Confesso, eu tenho medo de arriscar especialmente no campo profissional.
Mas o velho ditado diz tudo: "Quem não arrisca, não petisca"

Bjs


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 15:49
Entao arrisca....

beijus


De daplanicie a 20 de Março de 2008 às 10:42
Ter um pouco de medo é saudável, é isso que nos impede de tentar coisas que nos poriam em risco. Quando é demasiado torna-se uma prisão. Continua corajosa!
Beijinho


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 16:00
Esforço me por isso pelo menos. As vezes levo cada tombo... la me levanto que remedio.
beijus


De Secreta a 20 de Março de 2008 às 17:12
Creio que ninguém gosta de ter medo , contudo , muitas vezes não se consegue evitar.
Beijito :)


De R. a 20 de Março de 2008 às 18:33
A vida são 2 dias..... medo de q? Eu defendo a teoria do "nada a perder". Temos uma vida, temos o tempo disponivel para viver limitado, vamos ficar bloqueados por "medo" e deixar a vida passar? NAH!
Desde que tenhamos a força para nos levantar sempre que mandamos uma cabeçada, não há que ter medos....
Cheers,
R.



De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 18:36
E como sabemos que vamos ter forças para nos levantar??

bj


De R. a 20 de Março de 2008 às 18:47
Eu acho que todos estamos preparados para nos levantar. A natureza deu-nos essa 'força'. Do que observo sempre que uma pessoa se encontra numa situação MTO má (questões de sáude, lutos, etc), demonstra uma força inexplicável.

Acho que o problema não é sabermos se vamos ter força para nos levantar ou não... é termos presente que essa força existe, muitas pessoas 'esquecem-se' disso e, se calhar por isso, não arriscam e ficam bloqueadas com "medo".

Eu costumo mandar-me de cabeça em tudo o que faço, claro que sei que vou mandar muita cabeçada, mas muita coisa vai correr bem... vou crescer, vou ter novas experiências, vou iludir-me, vou desiludir-me, vou rir, vou chorar.... mas não é isto que se chama viver? O que faço normalmente é lutar pelo melhor e preparar-me para o pior mas sem nunca deixar de fazer as coisas, de viver...

É sempre preferível arrependermo-nos do que fizemos, do que ficarmos a vida toda a pensar como teria sido se tivessemos feito :)

As oportunidades são únicas.... os momentos são únicos...

R.


De sAndRa a 20 de Março de 2008 às 19:13
Detesto me arrepender de algo que nao fiz. Por isso apostei tanto ou demasiado no meu projecto profissional.
Ja tive tanto medo da maluqueira. Tenho consciencia que dei um passo maior que a perna, segui o meu impluso e agora espreneio me para nao dar uma grande cabeçada que demorará anos a passar. Resumindo... pelo menos tentei.

bj



De R. a 20 de Março de 2008 às 19:28
Não conheço o teu projecto profissional, mas seguramente fizeste o que no momento (os tais momentos únicos) achaste ser o melhor para ti. Isto deve ser suficiente para não teres medo... luta pelo melhor e prepara-te para o pior :)

Como dizem os fuzileiros: A sorte protege os audazes! E a sorte procura-se... foi o que fizeste (e bem!).

Nunca olhes para trás. Vive, aprende e segue em frente :-)

R.

PS: Num país em que o optimismo não abunda, nunca te deixes abater pelos "más ondas". Este é o país onde pouca gente reconhecerá o teu sucesso "sem inveja" e em que quase todos antevêm o teu fracasso.


De sAndRa a 21 de Março de 2008 às 15:44
" Num país em que o optimismo não abunda, nunca te deixes abater pelos "más ondas". Este é o país onde pouca gente reconhecerá o teu sucesso "sem inveja" e em que quase todos antevêm o teu fracasso."

PURA VERDADE

Tento manter o optimismo
obrigado

beiju


De paranoiasnfm a 21 de Março de 2008 às 19:37
O medo é lixado.

PS:
Muito bom mesmo... eu, quando ouvi falar no filme, ainda faltavam dois meses para vir para cá para os cinemas... e desde essa altura que pus no calendário para me relembrar todas as semanas.


Comentar post

Um poukito de mim

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


Divagaçoes

fim

nem sei bem

teste do gelado

realizaçao total será?

o misterio da pascoa

mês do carro

O Empréstimo

Sem medo

Crescem bem as crianças?

rumo errado

acreditar

E derrepente um anjo

ja há chantily

New York

tao longe de mim

inimigas de nós mesmas

dia dos namorados

22:30

pézito

tou parvinha

linha SOS amiga

Indio

bodas de ouro

Ikea

...

nhac...

Tudo tem um porquê

receitas

maus tratos

ponderaçao

tristita

+ktudo

Irrita me

domingo

vertigem

ups

as nossas leis têm uma gr...

alegria ou talvez nao

deita para tras

mais um

costumas dizer "amo-te"?

So podem ser 5 estrelinha...

Natal

vai vai e nao voltes hi

...

bidu bidu

Alccol

fé... um pouco á deriva

...

lutarei

Peças do meu puzzle

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

blogs SAPO

subscrever feeds