Estava eu a trabalhar sossegadita quando entra pela porta dentro uma senhora que me pede uma moedinha. Por principio nao dou esmolas a ninguem. A minha vida tambem nao anda nada facil, e esforço me imenso para conseguir ter o que tenho. Acredito que muitas pessoas passam dificuldades e vivem na rua, tenho imensa pena delas, é dolorosa ver essa realidade. Sei que cada vez mais as pessoas vivem com mais dificuldades.
Nao dou moedas porque por inumeras vezes reparei que nao é para comer que utilizam o dinheiro que a nós nos custa a ganhar. utilizam no para drogas, tabaco e afins. Por isso nao dou. Se eu estiver a comer algo e me pedirem dou e nao me custa nada, dinheiro é que nao. Quando era miuda um senhor de idade pedia á porta da igreija e toda a gente lhe dava uma esmola, ao fim de algum tempo descobri que ele tinha uma moradia com tudo do melhor, varios terrenos e vivia de casas arrendadas. Fiquei lhe com um "pó"... Para ele tornou se um habito pedir. Há uns meses uma senhora pediu por tudo para lhe dar dinheiro, que tinha um sobrinho que precisava da operaçao e tal.... dei lhe 5 euros. Passados uns meses descobri que era tanga. Que revolta!!!"
ontem a tal senhora que veio ca á lojinha depois de lhe dizer que nao podia dar ela simplesmente disse: - Depois se lhe vierem ca roubar, temos pena!!!!
Acham normal?? Ja nao basta os arrumadores ameaçarem nos de arranhar o carro, agora esta...
Nao me arrependo de nao lhe ter dado. Com a sua frase final so me deu razao, nao era merecedora de dinheiro nenhum, era má pessoa. Sei que por uns pagam os outros, que existem pessoas que um pouco de nos para eles é uma fortuna. Optei por dar roupas e coisas do genero.. parece me melhor!!!!!