Terça-feira, 4 de Dezembro de 2007

Alccol

49

49 anos ja la vao

Quase meio seculo em que tanto muda. Reviravoltas e mais reviravoltas, os filhos crescem, constactam que o que parecia ser afinal é. Confirma se que o alcool, o que sempre fez ferver discusoes. Ainda hoje depois de anos faz efeito e a confusao passada volta. Pensando bem até mudou, ate a discusao é diferente, tornou se monólogo.

Desde nova que o alcool baralhou ideias, conversas, fez os nervos explodirem, meu pai... nao dando conta deixa que se misture no sangue e se eleve ao cerebro. Por si só, se baralham as ideias no cerebro e uma inundaçao de palavras desconexas saem sem travao, algumas magoam demais. A diferença hoje está em saber ouvir e deixar falar sem argumentar. Antes refilava, protestava, tentava mudar habitos que nao me permitiam mudar. Era jovem/criança demais para tal efeito. Hoje tenho mais calma e com isso ganhei respeito. Deixar falar nao liga, acalma-o. Custa somente ver minha mae a suportar e menos bem que eu a tolerar. Noutros tempos estas confusoes que admito sao bem leves para muitos, fizeram me levar um rumo bem longe e distante deles. De volta ao fim de alguns anos sinto que nem tudo mudou. E que estou mais madura, tolerante. Nada comparado coma adolescencia de outros tempos. Que tinha o coraçao na boca, os nervos na pele e a energia de mudar o mundo.

sAndRa às 15:33
| Diz la !!! | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De novamentecriança a 4 de Dezembro de 2007 às 16:14
O passar do tempo traz-nos tudo!
A experiência, a sabedoria, a inteligencia, e o saber lidar com as situações em que nos encontramos!
è a vida o dia a dia que nos torna mais maduros, mais sabios, e que nos dá a cabeça para enfrentar-mos o amanhã!
é verdade, nunca pensei dizer isto, mas o sofriemnto faz-nos crescer, doi mas é ele que nos ensina, pois apenas e só com ele aprendemos tudoo que sabemos da vida!
beijinhos


De sAndRa a 4 de Dezembro de 2007 às 18:11
lamentavelmente verdade...
beijinho


De daplanicie a 4 de Dezembro de 2007 às 17:19
Diz-se na minha terra que quem bebe o vinho, bebe o juízo e é bem certo! Quantas casas não se têm desfeito por causa desse maldito vício...Paciência, amiga!
Beijinhos


De sAndRa a 4 de Dezembro de 2007 às 18:17
ja aguento bem, noutras alturas é que me fez perder o contacto deles, mas agora ja aceito. e é so em alturas de festa... menos mal. tem bom coraçao, nao trata mal ninguem, so melga ate nao poderes mais hihi e discute com coisas que nao tem nada haver, se nao argumentar ele vai desistindo.
beijao


De Antonovsky a 6 de Dezembro de 2007 às 08:50
Um melancólico e muito bem escrito relato.
O grande desafio que a vida nos coloca é...compreendê-la.
Porquê tem de ser assim comigo? É uma pergunta que colocamos muitas vezes nas situações difíceis. Mas ao crescermos, vamos compreendendo que todos têm os seus problemas e os nossos temos de ser nós a resolvê-los, ou a criar nossas defesas, a nossa "couraça".
Vamos sendo mais tolerantes e compreensivos.
Beijos
Antonovsky


De sAndRa a 6 de Dezembro de 2007 às 15:36
ola
obrigado por teres gostado. Com o tmepo vamos aceitando nos melhor uns aos outros. um beiju


Comentar post

Um poukito de mim

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


Divagaçoes

fim

nem sei bem

teste do gelado

realizaçao total será?

o misterio da pascoa

mês do carro

O Empréstimo

Sem medo

Crescem bem as crianças?

rumo errado

acreditar

E derrepente um anjo

ja há chantily

New York

tao longe de mim

inimigas de nós mesmas

dia dos namorados

22:30

pézito

tou parvinha

linha SOS amiga

Indio

bodas de ouro

Ikea

...

nhac...

Tudo tem um porquê

receitas

maus tratos

ponderaçao

tristita

+ktudo

Irrita me

domingo

vertigem

ups

as nossas leis têm uma gr...

alegria ou talvez nao

deita para tras

mais um

costumas dizer "amo-te"?

So podem ser 5 estrelinha...

Natal

vai vai e nao voltes hi

...

bidu bidu

Alccol

fé... um pouco á deriva

...

lutarei

Peças do meu puzzle

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

blogs SAPO

subscrever feeds