49
49 anos ja la vao
Quase meio seculo em que tanto muda. Reviravoltas e mais reviravoltas, os filhos crescem, constactam que o que parecia ser afinal é. Confirma se que o alcool, o que sempre fez ferver discusoes. Ainda hoje depois de anos faz efeito e a confusao passada volta. Pensando bem até mudou, ate a discusao é diferente, tornou se monólogo.
Desde nova que o alcool baralhou ideias, conversas, fez os nervos explodirem, meu pai... nao dando conta deixa que se misture no sangue e se eleve ao cerebro. Por si só, se baralham as ideias no cerebro e uma inundaçao de palavras desconexas saem sem travao, algumas magoam demais. A diferença hoje está em saber ouvir e deixar falar sem argumentar. Antes refilava, protestava, tentava mudar habitos que nao me permitiam mudar. Era jovem/criança demais para tal efeito. Hoje tenho mais calma e com isso ganhei respeito. Deixar falar nao liga, acalma-o. Custa somente ver minha mae a suportar e menos bem que eu a tolerar. Noutros tempos estas confusoes que admito sao bem leves para muitos, fizeram me levar um rumo bem longe e distante deles. De volta ao fim de alguns anos sinto que nem tudo mudou. E que estou mais madura, tolerante. Nada comparado coma adolescencia de outros tempos. Que tinha o coraçao na boca, os nervos na pele e a energia de mudar o mundo.
De novamentecriança a 4 de Dezembro de 2007 às 16:14
O passar do tempo traz-nos tudo!
A experiência, a sabedoria, a inteligencia, e o saber lidar com as situações em que nos encontramos!
è a vida o dia a dia que nos torna mais maduros, mais sabios, e que nos dá a cabeça para enfrentar-mos o amanhã!
é verdade, nunca pensei dizer isto, mas o sofriemnto faz-nos crescer, doi mas é ele que nos ensina, pois apenas e só com ele aprendemos tudoo que sabemos da vida!
beijinhos
De
sAndRa a 4 de Dezembro de 2007 às 18:11
lamentavelmente verdade...
beijinho
Diz-se na minha terra que quem bebe o vinho, bebe o juízo e é bem certo! Quantas casas não se têm desfeito por causa desse maldito vício...Paciência, amiga!
Beijinhos
De
sAndRa a 4 de Dezembro de 2007 às 18:17
ja aguento bem, noutras alturas é que me fez perder o contacto deles, mas agora ja aceito. e é so em alturas de festa... menos mal. tem bom coraçao, nao trata mal ninguem, so melga ate nao poderes mais hihi e discute com coisas que nao tem nada haver, se nao argumentar ele vai desistindo.
beijao
Um melancólico e muito bem escrito relato.
O grande desafio que a vida nos coloca é...compreendê-la.
Porquê tem de ser assim comigo? É uma pergunta que colocamos muitas vezes nas situações difíceis. Mas ao crescermos, vamos compreendendo que todos têm os seus problemas e os nossos temos de ser nós a resolvê-los, ou a criar nossas defesas, a nossa "couraça".
Vamos sendo mais tolerantes e compreensivos.
Beijos
Antonovsky
De
sAndRa a 6 de Dezembro de 2007 às 15:36
ola
obrigado por teres gostado. Com o tmepo vamos aceitando nos melhor uns aos outros. um beiju
Comentar post