Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2008
Reparo que cada um de nós tem uma escrita bem diferente. Com mais talento ou nao, é o que nos vem na alma. Ou simplesmente nao vem na alma mas dá um gosto tremendo escrever certos assuntos.
A quem escreva de uma maneira alegre, vendo a vida como uma piada, outros vendo a vida cheia de dificuldades e tristezas. Quem será mais feliz??? Será que quem vê com alegria nao estará a ocultar o que lhe incomoda e nao quer ver os espinhos das rosas? Ou será mais feliz quem ver a realidade dura e cru e consegue exprimir o que vai cá dentro e aliviar a alma.
Talvez haja vidas sem problemas ou sem uma visao clara...
Digam la quem será mais feliz???
De
Meddlyn a 4 de Janeiro de 2008 às 12:07
Olá!
Boa questão a que colocaste! Quem será mais feliz? Na minha opniao, oprimir os sentimentos nunca foi solução. Das vezes que tentei senti-me frustada ao fim de algum tempo. Guardar para nós mesmos o que sentimos, e mostrarmos algo que não vem de dentro não é nada bonito de se sentir!!
Como tu dizes, ao esconder os espinhos da rosa, poderemos sempre nos picar pois estes não se encontram à vista! O como conseguirão esses, que se escondem da realidade através de uma falsa alegria, conseguir por fim, ser verdadeiramente felizes? Pois bem, eu penso que nunca conseguirão alcançar a felicidade porque simplesmente reprimem-na dentro dos seus corações e tentam a todo custo, que os outros vejam algo que nao sao, nem sentem.
Os que escrevem a realidade nua e crua, esses talvez sejam infelizes naquele momento, mas ao deitar tudo cá para fora sentem-se aliviados, metade dessa dor desaparece com as palavras escritas ou ditas! è um alivio imenso quando não guardamos essa dor dentro de nós! Mostramos que a vida não é tão facil como parece, e que todos têm maus momentos, mas que guarda-los não é solução. Não acredito que aqueles que escrevem as coisas mais alegres, e mostram levar a vida como uma brincadeira, sejam os mais felizes! Mais tarde, toda a moagoa que reprimem dentro da alma, acabará por sair, e aí não conseguirão recuperar tão facilmente como aqueles que ao longo da vida foram dissipando a sua dor, com os pequenos acontecimentos...
:P Desculpa o testamento, mas é que fizeste uma questão realmente importante, e bem... eu escrevo sempre de mais! :S
Beijinho, Medd'
Comentar: