Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008

maus tratos

 

 

 

 

Tenho me deparado que por consequencia ou nao da situçao tempestosa que o país vive, as pessoas andam mais violentas.

Ontem, ao conduzir o meu carro, dei a curva um pouco para o lado da faixa oposta. O carro que vinha nessa faixa passou sem grandes manobras, o pior foi que ficou ofendido. Deve ter avariado algum neuronio que o rapaz veio atras do meu carro pedindo explicaçoes. Quando digo a tras digo mesmo ao lado do meu, sujeitos a ter um acidente. Eu, nao gosto dessas confusoes e nunca se sabe que maluco esta la dentro, fiz me de desentendida. Agora penso que se fosse alguem do sexo oposto no meu lugar, e com menos paciencia, teria sido grande confusao. Nem sei que fim teria. Parece que meio mundo quer arranjar confusao com o outro meio. Para quê?!!!

Tenho uma amiga que esta a passar por uma fase complicada com o namorado. Nunca foi o namoro perfeito. Ela deu sempre muito mais que recebeu. Tanto lhe falta, tanto carinho, tanta atençao,faz lh sentir feia (o que nao é). Da lhe sem qualquer proposito a indiferença, vive para ele mesmo e namora quando quer. E ultimamente quando tem um stress qualquer, no meio duma discusao ja lhe bateu, deu lhe um estalo. Custa me muito olhar para o seu namorado e imagina lo a fazer tal coisa. Nao diria. Ela espera que um dia ele mude. Que repare de como gosta dele e habitue se a dar e mostrar o amor  que ele diz que tem. Quando se ama nao se trata assim. Tanto lhe tenho dito para nao perdoar, que ele nao mudará.

Quem esta de fora das situaçoes vê as com olhos mais limpos. Com mais clareza. Para que o desculpe torna se um amor, um querido muito meigo, é pena que seja ate ela o perdoar. Depois volta ao mesmo. Esse tipo de homens sabe colocar um a mulher fragil. É essa fragilidade que nao a deixa tomar decisoes. O medo de ficar sozinha (como se fosse possivel, há bilioes de homens no mundo, e melhor do que ele nao será dificil). O nao querer "começar de novo" voltar a comecer alguem, a sensaçao de tempo perdido. Entendo a por isso, sei o que é sentir isso. Como lhe digo, nao vale a pena olhar para tras, e futuro melhor sem ele terá concerteza.

Nunca deixem que ninguem vos faça sentir inferiores e menos capazes. Muito menos alguem que amem e dêem tudo de vós. Ninguem merece em troca de amor esta humilhaçao.

Valorizem se!!!

sAndRa às 15:33
| Adicionar aos favoritos
De Bruna a 25 de Janeiro de 2008 às 21:53
bem... eh uma situaçao mt delicada! mas por x's o amor eh cego (surdo e mudo). mts vezes por mais k a gente de concelhos as pessoas parecem q etao meio k enfeitiçadas e axam k nos eh k estamos errados e eles e k estao certos. O pior cego eh akele k n ker ver! Os homens tem de ser keridos e carinhosos connosco SEMPRE! se n ha respeito nem mt menos carinho um pelo outro entao n vale a pena alimentar esta relaçao! mas continua a dar-lhe concelhos e a tentar abrir-lhe os olhos! mais cedo ou mais tarde ela vai ter de acordar para a vida ;)! bjos**


De sAndRa a 26 de Janeiro de 2008 às 17:37
Espero, vou tentar dar lhe conselhos. tenho receio que se afaste por eu nao concordar, vou ver.
beijinho


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Um poukito de mim

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


Divagaçoes

fim

nem sei bem

teste do gelado

realizaçao total será?

o misterio da pascoa

mês do carro

O Empréstimo

Sem medo

Crescem bem as crianças?

rumo errado

acreditar

E derrepente um anjo

ja há chantily

New York

tao longe de mim

inimigas de nós mesmas

dia dos namorados

22:30

pézito

tou parvinha

linha SOS amiga

Indio

bodas de ouro

Ikea

...

nhac...

Tudo tem um porquê

receitas

maus tratos

ponderaçao

tristita

+ktudo

Irrita me

domingo

vertigem

ups

as nossas leis têm uma gr...

alegria ou talvez nao

deita para tras

mais um

costumas dizer "amo-te"?

So podem ser 5 estrelinha...

Natal

vai vai e nao voltes hi

...

bidu bidu

Alccol

fé... um pouco á deriva

...

lutarei

Peças do meu puzzle

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

cusquitos

Contador de acessos
Contador de acessos
blogs SAPO

subscrever feeds