Terça-feira, 29 de Janeiro de 2008

Tudo tem um porquê

 

 

 

Muitas vezes já pensei que foi uma loucura ter saído de casa dos meus pais aos 20 anos.

Saí e voltei depois de 5 anos.. Perdi  imenso dinheiro porque pagar casa não é fácil. Passei por momentos que não estava preparada. Fui imatura, orgulhosa, arrisquei sem o minímo de cautela. E agora cá estou eu no mesmo quarto que jurei nao voltar mais. Por circunstâncias que não foram as melhores, vendi a casa e voltei a sentir me menina. Estranho no inicio conviver com meus pais e a situação me fazia sentir que estava a dar um passo atras na minha vida.

 

 

Hoje ao ler um artigo, referia que muitas mulheres por volta dos 35 anos sentiam a falta de viverem para si, só para si. Sem terem de obdecer e respeitar os pais. Sem terem de fazer jantar para os maridos, sem os filhos para cuidar. E gostavam de viver o que eu já vivi.

Nao sentirei essa sensaçao quando chegar a essa altura.

Fui muito bom chegar a casa  tirar os sapatos, nao ter que jantar sem vontade nem ter que cuidar de ninguem. Chegar comer um iogurte com cereias. Ter o prazer de tomar banho sem tempo limitado. Ter tempo para usar todos os cremes imaginários. almoçar ás 16H, jantar ás 23H. Passar a roupa quando se precisa, arrumar quando achar que sim e a pachorra aparecer.

Ler um fantástico livro sem ninguem interromper. Dançar de uma maneira mais sexy ou mais louca, com música que me apatece. Comer comidas estranhas sem ninguem perguntar "vai comer isso?". Sair ás 2H da manhã para tomar café. Fumar um pensativo cigarro com um copo de bailles, vendo as nuvens e escuridão, pensar na vida. Sonhar com um Futuro lindo...

Tudo tem um porquê!!

Era para me tornar  a pessoa que sou hoje.

Precisava desta experiência, para  não sentir falta desta experência mais tarde.

sAndRa às 18:45
| Diz la !!! | Adicionar aos favoritos
17 comentários:
De Lil a 30 de Janeiro de 2008 às 10:51
Compreendo-te muito bem... eu tive isso durante a semana durante alguns anos... confesso que ha dias que tenho saudades...


De sAndRa a 30 de Janeiro de 2008 às 19:27
Tambem tenho saudades, sabes. Mas tambem nao quero voltar a essa fase, ja passou e agora desejo algo com mais companheirismo.

beijos


De justme_nina a 30 de Janeiro de 2008 às 12:33
olá!

Todos os dias luto um bocadinho mais para sair de casa! Esse tão esperado dia há-de de chegar! Preciso do meu espaço! Preciso do meu tempo! Preciso da minha LIBERDADE! No entanto, quando chego a noite e me deito... penso que "não vai haver pequeno almoço na mesa"..."vai haver roupa para passar"..."quando chegar a casa o jantar não vai estar pronto"..."vai haver o almoço do dia seguinte para preparar"!Acabam-se as mordominas! Ah pois é! MAS... ainda estou convencida de que vai compensar!

kiss's


De sAndRa a 30 de Janeiro de 2008 às 19:18
Tem vatagens e desvantagens, como tudo na vida.Aconselho a passares por essa fase, pelo menos nunca olharas para tras com pena que nao fizeste.
beiju


De Ana Boaventura a 30 de Janeiro de 2008 às 16:02
Tudo o que nos acontece, tem a sua razao de ser, quanto mais não seja como tu escreves, conseguires dar valor e sentir falta disso.
Pelo menos comigo entre os dezoito e vinte e três mais coisa menos coisa é a idade da parvoice, achamos que somos adultas mas só fazer asneiras de meninas lolol


De sAndRa a 30 de Janeiro de 2008 às 18:59
è verdade, mas essa fase já passou. agora é so boas decisoes. Ou pelo menos espero que sejam.
beijus beijus


De para ti doce*** a 30 de Janeiro de 2008 às 23:27
pois a independicia e tao desejada liberdade sao acontecimentos q quando xegam mal damos pr eles e so realmente os notamos qd c tudo isto vm as lagrimas... sai de casa dos meus pais ha qs 2 anos, e a um ano q moro sozinha..é a renda, é as despesas, é a solidao.. e posso garantirvos q a relaçao c a minha mae melhorou imenso desde q tou sozinha..gosto da mnha solidao..gosto do meu espaço..do meu cantinho..nao é grnade nem luxuoso..mas é o k posso pagar sem pedr nda a nng..é o meu espaço...a minha casa..faxo o k kero qd kero..é bom e posso dizer k creci imenso, sozinha...sao decisoes complicadas cm digu smp, qd somos capazes de tomar decisoes para a nossa vida, tb temos k ser capazes de sofrer as consequncias desses actos, sejam elas boas ou más...


De sAndRa a 31 de Janeiro de 2008 às 17:53
Eu nem com os meus pais jantava, imagina so como era a nossa relaçao. Agora dou me muito bem mesmo, conversamos e rimo nos. Vendi a casa porque ja me custava muito paga la, mesmo. E tambem porque achei que nao era necesario e sentia me muito isolada, sozinha. meus pais moravam perto e pronto, voltei. agora so espero sair com meu amor.
(temos vidas um pouco parecidas)
beijinhos


De para ti doce*** a 1 de Fevereiro de 2008 às 21:16
pois é linda a mnh relaçao c a mnh mae e c o meu padrasto nao era nada famosa..tomei essa decisao, nao me arrependi, ainda...mas custa mto..a solidao..o xegar a casa tardissimo do trabalhoe ter tdo pa fzr...mas neste momento sinceramente nao mei imagino a voltar pa casa da mnh mae...axo k nao era capaz...e e digu mxm daki, so c o meu doce..juntos..pa onde o mundo nos levar...


De Secreta a 1 de Fevereiro de 2008 às 16:28
Tudo na vida tem uma razão de ser.
Beijito.


De sAndRa a 2 de Fevereiro de 2008 às 14:50
è preciso é olhar em frente e queixo erguido


(falar é facil hi)



De Bruna a 2 de Fevereiro de 2008 às 12:45
Olaaaa bem deve ter sido bons tempos o k passaste fora de casa dos teus pais ;)! isso eh k eh vida! um dia tbm kero viver essa experiencia deve ser msm fx! n ter ninguem pa te xatear, fzr as coisas k te apetece na hora k te aptece! LOOL beijos***


De Just Moments a 2 de Fevereiro de 2008 às 20:10
Tudo tem um porque..sem dúvida..
E nada acontece por acaso..

muitas vezes me pergunto , se nunca o ter feito me teria tornado uma pessoa diferente??
mas adorava ter tido essa experiencia..

Beijinhos fofos


De sAndRa a 8 de Fevereiro de 2008 às 09:43
É como te digo, tem os seus pós e contras. Amadurece se mas tambem nos fragiliza, nao é facil mas enriquece. Para mim valeu a pena porque me tornei quem sou, e gosto, mas muitas lagrimas correram e muito dinehiro foi desprediçado.
beijinhos


De Arroto Azul a 4 de Fevereiro de 2008 às 10:27
Foi sem dúvida uma experiência que te deve ter feito crescer a todos os níveis! As coisas não são fáceis, ninguém disse que seriam... mas a verdade é que tiveste coragem de o fazer!

Nem sempre as coisas correm bem e acho que a tua visão é a melhor maneira de encarar a situação que voltaste a viver... Não serias o que és hoje se não o tivesses feito no passado!



De daplanicie a 7 de Fevereiro de 2008 às 11:49
Tudo o que nos acontece na vida tem um significado e faz parte da nossa caminhada para nos tornarmos quem somos. Se quisermos podemos sempre aprender algo, mesmo com o que nos parece terrível.
Felicidades...sempre e em qualquer lugar.
Beijinhos


De sAndRa a 8 de Fevereiro de 2008 às 09:40
Nao fazia ideia que nao se mascaravam na escola, era mesmo muito diferente da escola de agora!!!!
Eu aprendi muito com essa minha experiencia, enriqueci muito. Apesar de me ter deixado amedrontada em alguns aspectos. Receio do que correu menos bem. É mesmo assim.
beijinhos


Comentar post

Um poukito de mim

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


Divagaçoes

fim

nem sei bem

teste do gelado

realizaçao total será?

o misterio da pascoa

mês do carro

O Empréstimo

Sem medo

Crescem bem as crianças?

rumo errado

acreditar

E derrepente um anjo

ja há chantily

New York

tao longe de mim

inimigas de nós mesmas

dia dos namorados

22:30

pézito

tou parvinha

linha SOS amiga

Indio

bodas de ouro

Ikea

...

nhac...

Tudo tem um porquê

receitas

maus tratos

ponderaçao

tristita

+ktudo

Irrita me

domingo

vertigem

ups

as nossas leis têm uma gr...

alegria ou talvez nao

deita para tras

mais um

costumas dizer "amo-te"?

So podem ser 5 estrelinha...

Natal

vai vai e nao voltes hi

...

bidu bidu

Alccol

fé... um pouco á deriva

...

lutarei

Peças do meu puzzle

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

blogs SAPO

subscrever feeds