Muitas vezes já pensei que foi uma loucura ter saído de casa dos meus pais aos 20 anos.
Saí e voltei depois de 5 anos.. Perdi imenso dinheiro porque pagar casa não é fácil. Passei por momentos que não estava preparada. Fui imatura, orgulhosa, arrisquei sem o minímo de cautela. E agora cá estou eu no mesmo quarto que jurei nao voltar mais. Por circunstâncias que não foram as melhores, vendi a casa e voltei a sentir me menina. Estranho no inicio conviver com meus pais e a situação me fazia sentir que estava a dar um passo atras na minha vida.
Hoje ao ler um artigo, referia que muitas mulheres por volta dos 35 anos sentiam a falta de viverem para si, só para si. Sem terem de obdecer e respeitar os pais. Sem terem de fazer jantar para os maridos, sem os filhos para cuidar. E gostavam de viver o que eu já vivi.
Nao sentirei essa sensaçao quando chegar a essa altura.
Fui muito bom chegar a casa tirar os sapatos, nao ter que jantar sem vontade nem ter que cuidar de ninguem. Chegar comer um iogurte com cereias. Ter o prazer de tomar banho sem tempo limitado. Ter tempo para usar todos os cremes imaginários. almoçar ás 16H, jantar ás 23H. Passar a roupa quando se precisa, arrumar quando achar que sim e a pachorra aparecer.
Ler um fantástico livro sem ninguem interromper. Dançar de uma maneira mais sexy ou mais louca, com música que me apatece. Comer comidas estranhas sem ninguem perguntar "vai comer isso?". Sair ás 2H da manhã para tomar café. Fumar um pensativo cigarro com um copo de bailles, vendo as nuvens e escuridão, pensar na vida. Sonhar com um Futuro lindo...
Tudo tem um porquê!!
Era para me tornar a pessoa que sou hoje.
Precisava desta experiência, para não sentir falta desta experência mais tarde.