Acumulamos todas as tarefas que vão surgindo. A divisão de tarefas domésticas entre homens e mulheres é muito mais complicada do que parece. Por muito que se diga que os homens estão mais disponiveis, mais mentalizados... estão. E depois!!
As mulheres nao deixam que façam grande coisa, não os motivam.
Culpa das mulheres, suas mães, que através da educaçao ficou gravado nas cabeças femininas. Sentimo nos bem a acumular, mesmo refilando, todos os papeis que nos sao atribuídos. Desejamos ser super mulheres, as mais competentes das profissionais, a melhor das maes, esposas e amantes.
O mal está em queixarmo nos mas no fundo não lhe dá mos liberdade de movimento. Não dividimos as tarefas de forma igual, mas sim as delegadas quando nós apetece. E ainda sentimos o direito de classificar se ficou bem ou mal. Se eles lavam a louça, verificamos se ficou tudo ok, se vestem os filhos, criticamos que a roupa nao condiz. Colocando me no lugar de um homem, eu nao faria nada, porque nao gosto que me imponham tarefas e depois critiquem. Nós mulheres temos que os deixar fazer por vontade propria e nao ir atras verificar, se fizerem errado eles aos poucos ao fazendo melhor. Nós mesmas tambem tivemos que nos aprefeiçoar. Paremos de nos queixar de lago que nao dámos bases para mudar.
De
mimi a 25 de Fevereiro de 2008 às 14:34
Concordo com tudo o que escreveste. Eu mesma sou um bocadinho assim, peço ajuda e depois às vezes critico que as coisas não estão bem feitas. È daquelas coisas que tento mudar em mim. Bjs
De
sAndRa a 25 de Fevereiro de 2008 às 14:39
é algo que fazemos sem pensar.. resumindo temos que reflectir e nao agir mecanicamente. Se nao nada mudará. E nao esquecer de educar assim os filhos homens.
obrigado pelas visitas
De novamentecriança a 25 de Fevereiro de 2008 às 14:36
olá amiga, vejo-me obrigada a concordar contigo, como podemos nós querer que os homens particpem conosco na lida domestica mas depois passamos o tempo a pôr defeitos....aiii e logo eu que odeio que me ponham defeitos no que eu faço....
va-se lá entender as mulheres....
beijinhoss amiga....
De
sAndRa a 25 de Fevereiro de 2008 às 14:40
Nós contradizemo nos a nós mesmas nao é???
hihi
De novamentecriança a 25 de Fevereiro de 2008 às 17:26
precisamente amiga, eu nao entendia porque razao os homens passam a vida a dizer que nao nos entendem, mas acho que la no fundo nos entendemos a razao que os levam a dizer isso....
entao se nem nós nos entendemos, qt mais eles a nós.....
De
sAndRa a 25 de Fevereiro de 2008 às 17:54
Deve haver alguma explicaçao cientifica para isso... vou refletir hihi ou nao. a vida é mesmo assim e nos somos umas complicaditas. Eu gosto de ser assim como sou. Apesar de tentar esforçar me para nao fazer demais e dizer os homens terem alguma liberdade domestica, pode ser que ganhem o gosto.
beijinho
Adorei o teu post, Sandra....
Eu, já há um tempo que aprendi a não dizer nada....
Elogios, só elogios....Mesmo que o almoço (sim, ele já faz o almoço e não sabia estrelar um ovo) esteja intragável... eu digo que que está bom, mas....que não coloque tanto assim , isto ou aquilo...mas com muito cuidado...com a forma de o dizer....Passa a roupa (dele) a ferro e ajuda bastante, embora esteja sempre a dizer que fez isto e aquilo...ás vezes digo-lhe: - Então, queres uma medalha?
São barbaros, os homens!... Parabens. Bjs
De
sAndRa a 25 de Fevereiro de 2008 às 18:50
gostei da parte da medalha hihi boa resposta.
Fiquei toda babada por teres gostado do meu post, ate humedeci as teclas do pc. Li o teu blog e sinto te pouco sorridente. Nao sei...
beiju
oi nha linda....
sabes concordo ctg, e k tema excelnte pa falar..o k foi k o teu ninu fez ou nao fez??...viver sozinha torna-nos ainda mais pikuinhas, com coisas domesticas...entao qd chega ao fim de semana, e entra assim uma pessoa no meu espaço, mesmo k essa pessoa seja o meu namorado, por muito q faça(e faz), cozinha, e ajuda a limpar, e arruma a cozinha e tal..eu ando smp atraz dele pareço uma barata tonta nem ele faz nem eu, parece k tnh medo k nao saiba fazer.estupides ja k mora sozinho né?!?!....loool.tadinho do meu doce tem uma paciencia pa mim...
nos mulheres somos impossiveis...
De Lil a 26 de Fevereiro de 2008 às 10:02
a tarefa preferida do V. é cansar o sofa e a TV... la limpa e acende a lareira.... arruma a garagem, tira e poe loiça na maquina de lavar.... ja nao é mau...
De
sAndRa a 26 de Fevereiro de 2008 às 17:30
Ja nao te podes queixar muito, o teu marido ate faz algumas coisaitas. Tenta motiva lo mais pode ser que faça mais progressos.
hihi
beijito
De Just Moments a 26 de Fevereiro de 2008 às 10:44
Olá AMiga!!
nunca tinha pensado nisso..mas é verdade!!
Eu própria fui educada assim e faço isso..
Obrigada pelo alerta!!
beijijokas
De Kika a 26 de Fevereiro de 2008 às 18:55
concordo. Tenho um desses "em casa". Mimado pela mãe, que tem a mentalidade de que ela é que deve fazer tudo na casa dela, mais ninguém.
Mas coitadinho, lá vai tentando aprender. E não o critico, ensino-o. Se bem que as vezes dá me vontade de rir, mas levamos na boa!!! :)
Mas sim, se queremos mudar alguma coisa, temos q começar por nós...
De
sAndRa a 26 de Fevereiro de 2008 às 19:20
Ja tens sorte que ele vá querendo tentar e fazer. Existem muitos, como o meu pai, que acha vergonhoso um homem ajudar. Quando um dia casar e dizer que o meu marido me ajuda em algo ele ficara escandalizado. Nao sei se pensara que eu sou má esposo ou que ele é um larilas. Oh pensara as duas coisas hihihi
temos que mudar as mentalidades que assim nao dá.
beijinhos
De
Infiel a 27 de Fevereiro de 2008 às 16:09
Tens muita razão no que dizes no post
O meu pai era um "macho" á antiga, com a doença da minha mãe e sem filha em casa... aprendeu a fazer coisas.
Hoje, viuvo, continua a viver sozinho e a tratar dele. Aprendeu da pior maneira!
Vou a casa dele e elogiu o que faz e dou-lhe força para continuar e melhorar
Bom post! Jinhos
De
sAndRa a 27 de Fevereiro de 2008 às 16:40
ja estou a babar me lol

parabens pela tua coragem nos teus post... mui bene
De
Infiel a 27 de Fevereiro de 2008 às 20:01
a minha "coragem" tem um preço que por vezes nem me apetecia pagar 
De
Infiel a 27 de Fevereiro de 2008 às 20:02
a minha "coragem" tem um preço que por vezes nem me apetecia pagar 
De
sAndRa a 28 de Fevereiro de 2008 às 15:11
Sem essa coragem nao serias tu mesma, e tenho a certeza de gostas de ti assim. Acho que te vais habituar a pagar.
beijus
De
Infiel a 29 de Fevereiro de 2008 às 00:48
tens toda a razão: eu gosto muito de mim! mesmo quando estou mal-hmurada acho que sou o maximo lol lol
Joquinhas que ando muito bem disposta (será da lixivia?? 
De
deirdre a 29 de Fevereiro de 2008 às 10:44
Tens razão nós as mulheres somos mesmo contraditórias. O meu P. até ajuda bastante, mas ainda não estamos na nossa casa, vamos a ver como vai ser quando fizermos a mudança!
Mas as coisas de casa ainda é algo que está incutido na mentalidade de muita gente como sendo trabalho de mulher, vínculo de muitos anos em que a mulher ficava em casa e o homem saía para trabalhar, todos sabemos que os tempos mudaram, ainda assim, há mentalidades não acompanharam essa mudança!
De
sAndRa a 29 de Fevereiro de 2008 às 16:25
Os tempos mudaram mas pelos visto foi so para nos. Eles continuam (nao todos) a achar que temos por obrigaçao de fazer tudo em casa. Começando pelo meu pai. Tenho esperança que aos poucos a sociedade vá mudando.
beijus
De
deirdre a 1 de Março de 2008 às 10:08
Pois, olha os meus pais separam-se, e o meu pai não fazia rigorosamente nada em casa. De vez em quando quando lá vou ainda me calha a mim fazer algumas limpezas...
... enfim. Mas lá se desenrasca, põe a máquina a lavar, passa a roupa dele, faz comida.... se não aprendem a bem, aprendem a mal!
De
sAndRa a 1 de Março de 2008 às 16:41
Nem mais, as vezes merecem, para reconhecer a falta que as mulheres lhe fazem. Antigamente para muitos era como se fossem suas criadas domesticas, e intimas mas é outra conversa.
Pensando bem!! Se olharmos bem para tras as coisas ate que mudaram.
bom fds e diverte te
De
Pandora a 17 de Maio de 2008 às 02:13
Comentar post