Acumulamos todas as tarefas que vão surgindo. A divisão de tarefas domésticas entre homens e mulheres é muito mais complicada do que parece. Por muito que se diga que os homens estão mais disponiveis, mais mentalizados... estão. E depois!!
As mulheres nao deixam que façam grande coisa, não os motivam.
Culpa das mulheres, suas mães, que através da educaçao ficou gravado nas cabeças femininas. Sentimo nos bem a acumular, mesmo refilando, todos os papeis que nos sao atribuídos. Desejamos ser super mulheres, as mais competentes das profissionais, a melhor das maes, esposas e amantes.
O mal está em queixarmo nos mas no fundo não lhe dá mos liberdade de movimento. Não dividimos as tarefas de forma igual, mas sim as delegadas quando nós apetece. E ainda sentimos o direito de classificar se ficou bem ou mal. Se eles lavam a louça, verificamos se ficou tudo ok, se vestem os filhos, criticamos que a roupa nao condiz. Colocando me no lugar de um homem, eu nao faria nada, porque nao gosto que me imponham tarefas e depois critiquem. Nós mulheres temos que os deixar fazer por vontade propria e nao ir atras verificar, se fizerem errado eles aos poucos ao fazendo melhor. Nós mesmas tambem tivemos que nos aprefeiçoar. Paremos de nos queixar de lago que nao dámos bases para mudar.
De novamentecriança a 25 de Fevereiro de 2008 às 17:26
precisamente amiga, eu nao entendia porque razao os homens passam a vida a dizer que nao nos entendem, mas acho que la no fundo nos entendemos a razao que os levam a dizer isso....
entao se nem nós nos entendemos, qt mais eles a nós.....
De
sAndRa a 25 de Fevereiro de 2008 às 17:54
Deve haver alguma explicaçao cientifica para isso... vou refletir hihi ou nao. a vida é mesmo assim e nos somos umas complicaditas. Eu gosto de ser assim como sou. Apesar de tentar esforçar me para nao fazer demais e dizer os homens terem alguma liberdade domestica, pode ser que ganhem o gosto.
beijinho
Adorei o teu post, Sandra....
Eu, já há um tempo que aprendi a não dizer nada....
Elogios, só elogios....Mesmo que o almoço (sim, ele já faz o almoço e não sabia estrelar um ovo) esteja intragável... eu digo que que está bom, mas....que não coloque tanto assim , isto ou aquilo...mas com muito cuidado...com a forma de o dizer....Passa a roupa (dele) a ferro e ajuda bastante, embora esteja sempre a dizer que fez isto e aquilo...ás vezes digo-lhe: - Então, queres uma medalha?
São barbaros, os homens!... Parabens. Bjs
De
sAndRa a 25 de Fevereiro de 2008 às 18:50
gostei da parte da medalha hihi boa resposta.
Fiquei toda babada por teres gostado do meu post, ate humedeci as teclas do pc. Li o teu blog e sinto te pouco sorridente. Nao sei...
beiju
Comentar post