Uma amiga como sabe que eu gosto de ler,e os livros nao sao propriamente baratos, emprestou me um.
" E derrepente um anjo"
O autor, Jaime Bayly, deconhecia. Por norma nao gosto de livros que me emprestam. Não por serem emprestados, claro, nao me dou ao luxo de me fazer de esquesita. Os temas é que podem nao ter muito haver comigo e nao me implogarem. Gosto de ir a uma livraria repleta deles e sentir empatia por um livro, a minha mao ir de encontro dele como se ambos possuissem imen.
Li a primeira pagina ...
Parei por segundos a refletir se continuava. Estranho, mas curioso. Nao me apetecia perder tempo a ler mais e me arrepender. Nao gosto de me arrepender. Pensei, pensei...acabei por ler mais um pouco. Deixo aqui a primeira página. Espero a vossa opiniao.
"Sou um porco. A minha casa esta imunda. Há meses que nao a limpo. Ninguem vem limpa-la. Nao gosto que nela entrem estranhos. Na realidade, nao gosto que ninguem la entre, excepto Andrea.
De vez em quando, arranco um pedaço de papel higiénico , humedeço-o e passo-o por certos recantos, onde o pó forma novelos. Não varro a casa nem aspiro nem agito com espanadores e panos do pó. Parece me inútil. O pó volta sempre e, nesta cidade, isso ainda acontece mais.
Por vezes, mato as aranhas que se escondem nas esquinas, alvejando- as com um aerossol cor de laranja. Mas o aerossol deixa um cheiro desagradável e, depois, tenho de apanhar as aranhas mortas e deitá-las para a retrete e a operaçao enoja-me. Por isso, em geral, deixo-as em paz. Se nao se meterem comigo, podem viver na minha casa. Ajo da mesma maneira com as formigas. Entram em filas na cozinha, observo-as com curiosidade e tento nao as pisar. A minha casa é uma imundície, mas eu nao sou assim tao sujo. Tomo banho todos os dias ou quase todos os dias. Aos domingos, custa me mais tomar banho."
Amiga, tens um prémio no meu blog. Passa por lá.
Bjs fofos
Cada um escreve da forma quem bem quer e lhe apetece...
Tem um início engraçado e badalhoco ;-)
Eu como tenho a mania que sei escrever... olha deixo-te aqui um pedacinho de mim...
Dizem que uma “queca” é melhor que “Prozac”. Bem, para mim é bem melhor porque além de acalmar, não tem contra-indicações nem efeitos secundários... hum... e não é necessário sequer ler a Posologia.
O “Prozac” fazia-me bem desta vez.
“Estou nervoso”
"Estou farto de estar neste sítio.” - Penso para comigo mesmo. Não pertencia ali.
A música toca, algumas pessoas dançam, outras conversam em pé, outras sentadas.
Eu, encostado à parede, bebo um sumo de limão e pergunto-me quando é que isto acaba.
Já dei a entender ao Reis que queria ir-me embora, mas ele está completamente entusiasmado e entretido com a chance de poder ir para a cama com uma das tipas mais giras que por ali anda... pela enésima vez.
Enfim, sei que não me vou embora. Olho para eles os dois enquanto conversam animadamente e quase me sinto enjoar. Nada me diz nada.
Afasto-me um pouco para os deixar à vontade (afinal sei perfeitamente que estou ali a mais, se bem que... pelos olhares que a gaja já me lançou, não sei até que ponto não pondera a hipótese de sair dali abraçado a ambos) e também porque já não aguento mais aquela conversa fiada.
"Que merda! Será que as mentes já não possuem ideias que gritam alto e bom som?”
Olho à minha volta e vejo os gajos a pavonearem-se todos elegantes. As mulheres, cada uma a exibirem o melhor que podem os seus dotes.
Sorrio com a ideia de pensar que era fácil saírem dali todos acompanhados, afinal noventa e cinco por cento, estão ali para o engate e fingem que não, que são interessantes, que até têm coisas melhores para fazer à noite, mas hoje decidiram ser diferente (e para a semana estão lá de novo).
Quanto a mim, penso. “Raio que faço aqui quando não quero engatar ninguém? Ah! Já sei, vim fazer um favor a um amigo.”
- Dasss!
“Porque me deixei arrastar? Enfim… aguenta-te.”
Estou de costas para a pista, com o olhar reflectido no mar. Ao menos esse acalma-me. Era bem visível do local em que me encontrava.
Uma vidraça enorme abria-me o horizonte e eu podia alongar os meus olhos pelo infinito. Sou acordado do meu êxtase por um toque no ombro, viro-me e vejo os olhos castanhos mais simples e bonitos do mundo.
Fico surpreendido quando ela me pergunta se continuo de casaco vestido só para o estilo, para ser diferente.
- Se essa é a tua melhor frase, acho que podes ir embora. Respondo, num tom seco, mas sem conseguir reprimir um sorriso.
- Que querias que te dissesse? Olá? É demasiado banal para ti. Embora não te conheça, não é o teu estilo.
- Podias não dizer nada... simplesmente ter olhado para mim, agarrado na minha mão e levar-me daqui...
- Ias? Perguntou-me em tom de desafio.
- Dizem que os olhos são o espelho da alma. Os teus, além de lindos, transmitem-me confiança. Sim, ia.
Sorrisos. Silêncio. Um silêncio num mar de barulho, mas não ouço nada. Parece que as nossas almas conversam sozinhas.
(continua)
Beijocas sem ratos e formigas
De
sAndRa a 6 de Março de 2008 às 18:31
Gostei. Transmite sentimento e deixa nos colados. De que livro teu é?
beijus
Hum...caga no livro!
Parece-me demasiado deprimente...Um gajo que perdeu a vontade em fazer tudo porque lhe aconteceu uma desgraça qualquer e que depois se agarra a uma mulher para esquercer tudo isso...Não me parece o ideal,pelo menos não nesta altura!
Lê algo que te encha de positivismo e alegria,de força e paz.
Bem,esta é a minha opinião,vale o que vale...
Beijos e Keijos de uma amiga que te conhece assim um tantinho grande e se atreve a mandar bitaites!:)
PS:amanha trago-te um livro!:)
De
sAndRa a 6 de Março de 2008 às 18:05
Para ajudar o sono a aparecer fui lendo o livro, é bem diferente. Ele nao se agarrou a tal mulher, tem uma historia engraçada que me faz rir. tipo humor ingles. mostar que assuntos mal resulvidos com pessoas que gostamos nos irao encomudar sempre, que nao adianta passar á frente, a soluçao é resolver. Riu me á brava com o livro. por isso fiz o post sobre ele pk me supreendeu.
P.S. a oferta do livro continua de pé??
Aposto que te vais esquecer hihi ou lembraste de depois deixas el algum lado. nao tem mal... ainda vou a meio do outro hihi
Credo o início dá um cadito de nojo!! Espero que o resto seja melhor... mas não me sinto tentada a lê-lo.
Beijinho
De
sAndRa a 6 de Março de 2008 às 18:07
lol
Deixou me curiosa e acredita que tem uma escrita fantastica. A primeira pagina foi so para assustar.
beiju
De Just Moments a 6 de Março de 2008 às 18:26
Bem..não conheço..mas não parece muito interessante!!
Mas se precisares de livros apita..
Tenho resmas e alguns sem ler..
falta de tempo!!
Beijinhos e boa leitura
ps..Como está pé??
De
sAndRa a 6 de Março de 2008 às 18:46
Alguns sem ler? Como pode ser! Entao compras e nao les... ai ai
o meu pe esta mais ou menos. Tenho ido a um massagista, todos os dias, o que é uma seca. E ele diz que mais uma semana e ja fica benzinho. Depois so com o tempo é vai melhorando. tenho que fortalecer o pe´lol
beijinho
Comentar post