Ja eu sinto que cresci rápido demais. Com responsabilidades e cuidados demais. Imagino as crianças de agora. Estão a perder a imaginaçao. Já não conseguem se entreter com uma caixa vazia, uma folha de papel e uns lapis coloridos. Conhecem poucos jogos/brincadeiras de grupo. Vão perdendo a imaginaçao. As bonecas e os carrinhos cedo demais se tornam brinquedos de bébes. Os pais nao os deixam andar ao ar livre, brincar com a terra, rir, dar gargalhadas até nao poder mais. Querem os meninos como robôs (faz me lembrar a publicidade da skip) que nao se sujem, nao tenham gestos infantis. Orgulham se que se comportem como adultos quando nao o sao.
Têm tanto tempo para ser adultos. O tempo nao volta atrás.
Sei que a disponibilidade é pouca dos pais. Esta vida é um ciclo vicioso que se precisa de dinheiro e a todo o custo. Os brinquedos que as crianças querem sao carissimos. Nao poderiam os pais evitar dar-lhos e ajudarem nos a estimular a imaginaçao? Criando ou fantasiando brinquedos baratos ou algo que já tenham!! Concordo que é dificil porque a sociedade está com esta mentalidade. So que se todos agirmos assim, a sociedade nao muda.
Quero que as crianças de amanha tenham recordaçoes das brincadeiras, do mimo dos pais, do colo da mae, de uma familia unida e presente, do leite ao deitar.
Tenho poucas ... fazem me falta.