Nao gosto do medo. Nao gosto de ter medo. E nao gosto do que o medo faz ás pessoas.
Inibe-as.
Impede-as de agir. Medo das decisoes, das opinioes de outros, das consequências...
O medo limita nos os sonhos. Reduz a coragem. Tira nos a liberdade de movimentos. Consequentemente tira nos a oportunidade de realizar os nossos sonhos. E eu nao vivo sem sonhos. Sem lutar por algo que seja dificil, mas é o que eu quero. A total falta de medo pode nos trazer consequencias menos boas e com elas o arrependimento. Mesmo assim eu nao gosto de ter medo. Gosto de ter coragem de lutar, arriscar.
Prefiro a prudência, a cautela ao medo.
De R. a 20 de Março de 2008 às 18:33
A vida são 2 dias..... medo de q? Eu defendo a teoria do "nada a perder". Temos uma vida, temos o tempo disponivel para viver limitado, vamos ficar bloqueados por "medo" e deixar a vida passar? NAH!
Desde que tenhamos a força para nos levantar sempre que mandamos uma cabeçada, não há que ter medos....
Cheers,
R.
De
sAndRa a 20 de Março de 2008 às 18:36
E como sabemos que vamos ter forças para nos levantar??
bj
De R. a 20 de Março de 2008 às 18:47
Eu acho que todos estamos preparados para nos levantar. A natureza deu-nos essa 'força'. Do que observo sempre que uma pessoa se encontra numa situação MTO má (questões de sáude, lutos, etc), demonstra uma força inexplicável.
Acho que o problema não é sabermos se vamos ter força para nos levantar ou não... é termos presente que essa força existe, muitas pessoas 'esquecem-se' disso e, se calhar por isso, não arriscam e ficam bloqueadas com "medo".
Eu costumo mandar-me de cabeça em tudo o que faço, claro que sei que vou mandar muita cabeçada, mas muita coisa vai correr bem... vou crescer, vou ter novas experiências, vou iludir-me, vou desiludir-me, vou rir, vou chorar.... mas não é isto que se chama viver? O que faço normalmente é lutar pelo melhor e preparar-me para o pior mas sem nunca deixar de fazer as coisas, de viver...
É sempre preferível arrependermo-nos do que fizemos, do que ficarmos a vida toda a pensar como teria sido se tivessemos feito :)
As oportunidades são únicas.... os momentos são únicos...
R.
Comentar: